Muitas vezes, você encontra um conteúdo muito legal na internet, mas tem preguiça de abrir cada rede social para compartilhá-lo com todos. Um programa que una todos os sites dos quais você participa e poste qualquer coisa em todos esses serviços seria perfeito, não é?
Depois de passar por um longo período de Beta privado, o infinite.ly promete o que muitos outros serviços tentam: integrar as redes sociais e sincronizar as postagens em um só local. A partir de uma página especial, você consegue fazer tudo isso – e é algo bem mais fácil do que parece.
Entrando no mundo social
O primeiro passo é criar um cadastro no site oficial do serviço. Depois de bolar um login e senha, é hora de autorizar o infinite.ly a utilizar suas redes sociais e sincronizá-las em uma só página. Você pode colocar suas contas do Facebook, Twitter, Flickr e YouTube.
Informações sobre sua localização também podem ser preenchidas, mas recomendamos que não coloque esses campos, caso queira maior privacidade.
Tudo ao mesmo tempo
Após o cadastro, você vai para o “Dashboard”, que é a página principal do infinite.ly. Lá estão resumidas todas as opções possíveis: as atualizações de seus amigos, a caixa para postagens suas, as opções de criação e visualização de mensagens.
Na aba “Buzz” é onde tudo acontece. Nela, você pode visualizar qualquer menção feita a você nas redes sociais selecionadas, além de enviar conteúdo para as páginas cadastradas. As postagens podem ser feitas na caixa de texto “Update your status” e, ao clicar no relógio, você pode até agendar a hora de publicação.
Logo abaixo, você tem acesso a todas as atualizações feitas por seus amigos, desde as postagens no Twitter até os links e vídeos postados no Facebook. Ao clicar em cada contato, você é direcionado ao perfil normal dele, não sendo necessário que seu amigo use o infinite.ly.
Página própria
Se você tem muitos amigos ou é comanda uma empresa, nada melhor do que criar uma página para que todos vejam suas atualizações nas redes sociais cadastradas – e o infinite.ly proporciona exatamente isso.
A partir de um sistema de passos, na aba “Fan Page” você pode criar o design de uma página que serve para agrupar todas as suas postagens no Twitter e no Facebook, por exemplo. É uma boa maneira de espalhar a marca e agrupar seus fãs.