Nada além de uma boa jogada de marketing, assim como o Norton Antivírus, o Avast não faz nada mais do que proteger computadores Windows que possam vir a ter contato com arquivos do seu Mac. Uma vez, evidentemente, que os vírus para Windows são inofensivos ao Mac OSX.
Um antivírus é mesmo necessário?
Assim como a repercussão do primeiro hacker a desbloquear o iPhone, imagine a fama que o criador do primeiro virus para Mac não teria? Com certeza deve haver muita gente tentando criar vírus e spywares para a plataforma da Apple, mas, até agora, o Mac OSX apresentou segurança e estabilidade, impedindo a entrada de arquivos maldosos e indesejados.
Contudo, isso não significa que qualquer tipo de proteção seja indispensável para o usuário. A versão Beta do Avast age diretamente na busca por possíveis infecções maliciosas em sites visitados, emails recebidos ou mesmo arquivos transferidos para o computador.
Embora para o Mac o risco seja mesmo pouco significativo, o antivírus aponta também para arquivos do Windows que, possivelmente, carreguem códigos infectados. A versão Beta do Avast Free Antivirus conta com sistema de escaneamento sob demanda, permitindo buscas personalizadas ou agendadas.; identificação automática de arquivos nocivos, sites inseguros e emails indesejados; e atualização automática a partir da base de dados do desenvolvedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Seu Comentário foi enviado com sucesso