FileWall é um programa cuja função é possibilitar o uso de criptografia por usuários menos experientes. Com ele, basta clicar com o botão direito do mouse sobre um arquivo ou pasta para ativar ou desabilitar a proteção.
O programa não apresenta uma interface em si, apenas é integrado ao menu de contexto do Windows e passa a exibir suas opções de criptografia nele.
A função mais interessante do FileWall permite a proteção de vários arquivos simultâneos, bastando ativar a opção em uma pasta, enviar documentos para ela e desativá-la. Quando um arquivo está criptografado com o programa, não é possível acessá-la se nenhuma senha for inserida – caso ele seja aberto, não será carregado adequadamente, dando a impressão de estar corrompido.
Proteja seus arquivos
Usar o FileWall é bom principalmente para impossibilitar o acesso de pessoas bisbilhoteiras a arquivos confidenciais ou pessoais. Afinal, caso elas não possuam a senha utilizada para ativar a proteção, não há como burlá-la. Contudo, procure não deixar esses arquivos muito expostos, pois eles não estão livres da ameaça de serem apagados.
Em outras palavras, se alguém tentar abri-los e descobri-los “corrompidos” (é essa a impressão causada ao executá-los com a criptografia ativada), há grandes chances de essa pessoa ter o impulso de apagá-los – tornando inúteis seus esforços para escondê-los.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Seu Comentário foi enviado com sucesso